1. Skip to Menu
  2. Skip to Content
  3. Skip to Footer>

PDFImprimirE-mail

Sincomercio Rio Preto participa de reunião com ministro do Trabalho e estabelece canal de parceria para renovação trabalhista

São José do Rio Preto, 01 de Julho de 2016 – O SINCOMERCIO – Sindicato do Comércio Varejista de São José do Rio Preto esteve representado na última segunda-feira (27), por Ivo Dall'Acqua Junior, vice-presidente da FecomercioSP, que esteve reunido com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB). Ele tem buscado se aproximar de entidades sindicais para promover a futura renovação trabalhista no País.

Na ocasião, o ministro apontou que, entre as prioridades de sua gestão, estão o combate ao trabalho infantil, ao desemprego e à informalidade. A promoção de políticas públicas de proteção ao trabalho, a regulamentação de contratos de serviços especializados, a busca por novas formas de jornada que atendam às peculiaridades de cada atividade e a eficácia jurídica na convenção coletiva também figuram entre as principais demandas da pasta.

"O novo governo irá trabalhar com base no marco regulatório e na atividade sindical, estabelecendo regras e fortalecendo os princípios da transparência e da fiscalização", esclareceu Nogueira.

O presidente do Sincomercio Rio Preto, Ricardo Eladio Arroyo enfatiza o trabalho incessante da entidade para levar informações que capacitem as empresas a tomarem as melhores decisões nos negócios: “ Estamos sempre participando das negociações para a melhoria das relações trabalhistas no país”, conclui Arroyo.

Com essa reunião, o Sincomercio Rio Preto visa abrir um canal de comunicação bilateral com o Ministério do Trabalho e, em julho, apresentará proposta com sugestões para soluções de gargalos na relação sindical.

Sobre o SINCOMERCIO RIO PRETO – O Sindicato do Comércio Varejista de São José do Rio Preto foi fundado em 15 de agosto de 1942 para fortalecer o comércio rio-pretense. Busca fomentar negócios e alternativas para valorizar as empresas locais e regionais, a fim de atrair consumidores, esclarecer associados sobre novas leis, direitos e deveres sociais e tributaristas.

Mais informações:
Assessoria de imprensa Sincomercio Rio Preto
Fabrício Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. - (17) 3211-4141 ou 99777-3709